quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Como fazer cachos largos com Babyliss


O mundo dos cabelos nunca mais foi o mesmo desde que Gisele Bundchen inovou e incentivou a moda dos cachos largos e ondas despretenciosas.

Para cachos mais definidos o ideal é um babyliss de diâmetro pequeno à médio (até 1 polegada / 19 mm)

Para cachos largos ou apenas ondas o idela é babyliss de diametro largo ( 1,4 polegadas / 25 - 32 mm)

Há alguns meses adquiri um babyliss do Duda Molinos da linha Tany Profissional ( R$ 109,00 aqui ) para cachos largos e estou muito satisfeita, então resolvi mostrar como faço meus cachos largos no cabelo.

Não sei se é a maneira mais correta ou mais indicada.. é apenas a maneira que EU acho mais fácil de fazer ;)

Antes de modelar eu aplico um creme/ spray térmico para proteger o cabelo da alta temperatura, em seguida aplico um pouco de spray fixador leve. Então  separo o cabelo no meio, faço primeiro uma metade e depois a outra e sempre começo pela parte da frente indo em direção da franja para trás. Pego mechas de aproximadamente 2 dedos de largura.

A posição do baby liss que eu uso é assim:




Enrolo só até a altura da orelha e mantenho o cabelo no babyliss por aproximadamente 30 segundos e solto.

Os cachos inicialmente ficam marcados mas logo eles caem e ficam mais suaves, se preferir pode abri-los apenas passando os dedos.



Finalizo aplicando mais um pouco de spray fixador.

Tudo é uma questão de prática.. na primeira vez você pode dar nó nas mãos...depois você vai pegando o jeito e encontrando a sua melhor maneira de fazer.




3 comentários:

Diz aí Piggy's...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...